quarta-feira, 5 de maio de 2010

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original!

Nunca se consegue ser realmente ajudado por outra pessoa; é preciso que se encontre a força para ajudar a si próprio. É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior. É preciso que se cultive a mente, pronuncie boas palavras e pratique ações boas, claro o ser humano nasceu com livre-arbítrio, para decidir perante as circunstâncias que se apresentam, mas uma boa reflexão a respeito de cada ação faz surgir uma conspiração, em que tudo aquilo que você pensa, fala ou faz, atraia para você recompensas ou punições, assim é a vida, ela atua conforme a sua conduta.
Tenho me cansado demais em procurar e estou aprendendo a encontrar a minha felicidade. Estou adotando um modo de pensar que, logo pretendo tornar um hábito, pensando que tudo aquilo que preciso eu já tenho, é ser livre e não ter vergonha do que eu sou, apesar do que eu sou! O ser humano é acometido por uma extrema imbecilidade, pois sofre demais por aquilo que não tem e se alegra tão pouco com o muito que tem.
Deveras assim também o sou, não tenho tanta certeza assim de minhas convicções. Não ponho minha mão no fogo por elas, mas talvez eu deixe ou queira, me queimar, e ao findar, quando só as cinzas restarem, eu poderia apenas mudar minhas opiniões, e renascer com o espirito renovado e cheio de forças para suportar tudo aquilo que eu não posso mudar. Não me negarei nunca a liberdade de me enganar, minha preocupação não é estar coerente em minhas afirmações anteriores, mas simplesmente coerente com meus sentimentos. Sigo hoje derrota após derrota, almejando apenas a vitória final, mais feliz que ontem, feliz e sem motivos aparentes, nem por isso, nem por aquilo, tentando encontrar em mim mesma todos os segredos, inclusive o da felicidade.

Bjos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário