terça-feira, 9 de junho de 2009

O começo do recomeço ... 03 anos em Jampa

Uma vontade imensa de chorar, um sentimento de angustia e solidão, de saudades de tanta coisa de vontade de tanta coisa... tudo isso misturado com determinação, coragem, vontade de ir pra muuuuito mais longe e saber que será assim, força e perseverança. Foi assim que me sentia nos últimos dias, a algumas semanas, até descobrir hoje que era porque a data que completará 03 anos que sai de casa chegou, e hoje fazem 03 anos do começo.... lá do comecinho do blog, onde de uma forma bem “”resumida” rsss, deixei aqui registrado meu salto para o mundo, isso mesmo, porque “ganhei o mundo!” É daqui pro mundo... só não sei onde vou parar.

Tenho ouvido algumas vezes a um tempo atrás que sou “mimada” e confesso acreditar nessa afirmação, pois a resposta de tudo esta exatamente nos sentimentos de angustia que vinha sentindo, esses que me fortalece com o decorrer dos tempos e cada vez mais me deixa mais segura do que quero. Eu só sinto saudades, só isso, isso é ser mimada? É, acredito que da forma que sinto “saudades” preenche esses espaço, na verdade o do amadurecimento. Como cresci, como vejo as coisas de uma forma ampla e real. Mas sinto saudades...

De esta com minha família em todos os momentos e jamais me sentir insegura por saber ou pensar que em algum momento aquilo não passara de momentos... É vc saber que faça o que fizer, nunca estará sozinha, nunca mesmo, isso é família e estar com ela, não tem preço. Mas esse foi meu destino, e destino a gente não escolhe, simplesmente segue...

Estou me sentindo realizada em vários aspectos na minha vida, o tempo vem nos ensinando e nos deixando mais forte pra lá na frente encarar barreiras que por ventura venham aparecer, essas que nos trás benefícios, porque é puro crescimento e auto-conhecimento.

03 anos de curiosidade, para saber o que virá... Pq de fato ainda continua só no começo...

E como não poderia ser diferente, fui conversar com as ondas, sim, porque eu
ás ouço, desde sempre... e isso me passa uma tranqüilidade inigualável, sem explicação.
Respirar profundamente o cheirinho da maresia, ouvir as ondas quebrando lentamente, olhar lá pro fundo do mar e pensar em tudo, mas tudo mesmo e ali ficar, em silêncio, só vc e o momento, seu momento “meu momento”. Pronto, reabasteci! Pronta pra mais um ano, e mtos outros que virão... assim espero, porque amo viver, e vivo...

E como também não poderia ser diferente, finalizo com um poema (me identifico com todos que posto) de minha musa inspiradora.

"Não entendo.
Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender.
Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras.
Sinto que sou muito mais completa quando não entendo.
Não entender, do modo como falo, é um dom.
Não entender, mas não como um simples de espírito.
O bom é ser inteligente e não entender.
É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida.
É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice.
Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco.
Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário