quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O começo...


Só agora tive vontade de voltar ao meu Blog e dar início a um diálogo, desabafos, choros, alegrias, comemorações etc e tal... Fiz no começo do ano, mas não tinha vontade de escrever nada, e até mesmo preguiça, na verdade eu “usava” uma certa pessoa como “meu diário” quando precisava desabafar ou comemorar uma situação, seja lá qual fosse... ahh minha adolescência, ahhh aquele diário de cadeadinho que eu tinha e adoraaaava escrever e ali me lamentar, falar comigo mesma, tudo que se passava não só naquele momento, mas em vários momentos...

Bom, dou início aqui, como dei início a uma nova vida... Faz de conta que acabei de sair de minha cidade natal, (Recife) e vim “aventurar” sozinha em uma outra, (João Pessoa) sem conhecer ninguém, com exceção do amigo, irmão e chefe, onde é responsável, por toda essa “aventura” crescimento , descoberta e muitas outras coisas ... muitas outras... muitas outras....

Tudo começou, quando eu produzia uma peça de teatro lá em Recife no Artplex, junto com meu amigo e ex chefe Rui Costa, pessoa a quem devo muito, pessoa especial, que me ensinou tudo que sei que me fez descobrir meu dom e me mostrou um mundo que na verdade eu sempre quis fazer parte, mas ainda não era o momento.

Essa mesma peça foi produzida por uma produtora daqui de João Pessoa, que fez uma forte amizade com os atores e produção da peça, pessoas que até hoje tenho contato, e gosto muito! Grandes atores! Os atores e a produção do espetáculo são de Minas Gerais, não todos, mas a peça sim era de lá. A amizade foi tanta que essa equipe acabou indo a Recife para assistir a peça que lá estava. Foi aí onde tudo começou. Fui apresentada à equipe daqui de João Pessoa, fomos todos jantar, e na volta pra casa, lembro que recebi uma Revista. Revista essa que tinha sido distribuída aos espectadores que ali estavam. Não tinha tempo de nada, muito corre corre, não tem como parar pra olhar essas coisas, a não ser para resolver algo direcionado a ela rsss, enfim, só tive tempo de ver na volta pra casa, quando recebi uma. Fiquei encantada com o material dela, de muito bom gosto, de muito capricho e uma linguagem muito diferente de tudo que já tinha visto. Mas o que me chamou mais atenção foi de onde ela era, quando vi “Paraíba” falei – caracaaaa, amo a paraíba, pelo tempo que passei lá veraneando, quando tínhamos casa de praia, aíííi que saudades eu falei eheheh, pense na saudades que me bateu em lembrar dos tempos que veraneáva-mos em Pitimbú, amo muito aquela praia. Bom, meu cansaço era tanto que confesso não ter tido muito saco para ler ela, mesmo folheando várias vezes, e viajando no conteúdo que ela tinha, na capa um cantor famoso que eu também amava e na micareta quem mais saiu nos blocos dele fui eu eheheeh, ahh Recifoliaaa saudades também... ehehehe .

Depois de dois dias que voltei a pegar na danada da revista e aí sim, tive tempo de mergulhar na leitura e ficar ainda mais apaixonada pelo seu conteúdo. Não pedir tempo, peguei o email de contato e fiz contato, perguntando como a revista poderia ter mais acesso lá em Recife. Tive respostas, essa que me deixou mais curiosa para saber quem seria o dono daquela escrita tão perfeita, até resolver pedir o msn para contato mais direto. Ele me deu, e a partir daí, ahhhh a partir daí, não sabia eu que minha vida iria mudar completamente... e que “coisas” que já haviam me dito, realmente estaria pra acontecer. Levei a revista até meu chefe, que adorou muito também, gostou tanto que pediu para que continuasse o contato. O que fiz. Só que mediante a tanta tarefa, a tanta coisa, o chefe não tinha muito tempo de dar atenção ao que falava da tal Revista da tal pessoa, da tal empresa... ele muito corrido, e eu muito eufórica, ambos completamente sem tempo.. ele produtor eu assistente de produção, ai ai era tanta correria, tanta gente famosa, tanto artista chato e porco, tanto artista gente boa até demais, tantos “amigos” inimigos, ahh esse mundo! Ahh esse mundo!!!!!

Sai de férias.... e sem ser avisada, sai do emprego também auahuahhauha. Fiquei passada né, não esperava, foram quase 05 anos de muuuita dedicação, aprendizagem, amizades, choros, alegrias, gritos, carinhos, farras.... ahh era tanta coisa já vivida ali, mal pude acreditar e queria saber um porque. Esse porque quando veio chegar até mim, já era tarde demais, eu já estava no auge de amizade com lá o doooono daquela Revista, lembra? Revista essa que não sabia eu, que ao abrir, ela abriria minha vida pra um outro rumo... Ele tinha um sonho, queria apresentar um programa de TV, seja lá onde fosse, mas queria. Eu, não sacava nada de TV, a não ser muito básico, mas básico mesmo, e já arregado da função de assistente de produção. Recebi um convite, convite esse muito ousado, de querer que uma não jornalista, nem radialista, nem nada relacionado a comunicação social, simplesmente produzisse esse tal programa de TV, ai ai ai ai. não teve curriculum certo, não teve referencias certas... quando o dom nasce com você, é porque Deus já lhe projetou pra aquele dom, e assim foi, e assim esta sendo...

Convite para produzir o programa? A revista? O portal? Ahh convitesss. Convites aceito!!!!!!!!!!!!!!!!! E aí, como eu iria fazer tanta coisa, a duas horas de distancia? Não não... foram tempos de hospedagem em hotel para conhecer equipe, empresa, tudo, tudo... tudo e todos.. dali do hotel, não sabia eu que a coisa era mais séria ainda. Teria que vir morar na Paraíba, ahh linda João Pessoa! Mas e aí? E minha big family? E meu sobrinho amado que eu praticamente criei quando estava de férias, ahh loongas férias, e não queríamos coloca-lo em creche ainda... e Gui? Meu Deus e Gui? Meu outro sobrinho, amado, muito amado, meu outro bebe, meus bebes que hoje um já tem dois anos e o outro cinco, eles são minha vida, sinceramente... Mamys, papys ( que já não morava conosco) mas que pra ter ele por perto era muito mais fácil que agora. Meus irmãos, meus amigos, ahhh os amigos!!!!!! As farras, as greias e tome mais greia... as coisas já vividas... e ainda não vividas que estavam, por vir... tanta coisa.. meu quarto bagunçado e criticado por tantos kkkkkkkkkkkk, oww mãe desculpas pelas vezes que a sra. arrumava ele e via coisas absurdas, como até prato dentro com guarda roupa kkkkkkkkkkkkkk. Essa sou eu.... vivida, amada por muitos, acredito que odiada por quase nenhum... também se for, não sei.. e gostaria de não saber...

Recife que eu amo, e que me espera, cada vez corrida que volto, mesmo que seja pra passar só um dia, mas dia esse disputadíssimo, por querer fazer tanto, mas tanto mesmo, em tão pouco tempo.... amigos que ali deixei, mas que serão sempre amigos... a família nem cito, porque não existe palavras para descrever, o que é esta longe de casa, mesmo que esse longe sejam só duas horinhas, mas duas horinhas essas, que não me deixam ir e vir, a hora que quiser, mas não mesmo... PE X PB, esse foi meu destino.. o primeiro dele... porque sei que não vai parar por aí, já dizia “aquela pessoa”, que no começo de tudo, eu descrevi, e nem sonhava que o que ela me falava, estava só começando... e começou.

Sou muito feliz, por estar fazendo um alguém feliz, a realizar seus sonhos, alcançar seus objetivos, e seguir em frente... porque tudo já esta traçado para que seja assim...

Recebi muita força de alguns amigos, poucos... mas grandes! O nome deles, tenho guardado em sete chaves. Chamada de louca? Fui! De corajosa? Fui! De muuuito louca, por sair de casa, e arriscar em um lugar onde mal conheço, sem ninguém da família por perto, só a cara e a coragem? Ahh isso foi o que mais ouvir eheheh. Dificuldades? Passei, elas psicologicamente, que hoje me trouxe nada mais nada menos que crescimento... muito crescimento... Eis aquela menina mulher que tudo que queria tinha, porque os pais, mesmo não sendo ricos, nem nada de ricos, fariam de tudo pra dar, não só a mim, mas aos outros dois irmão... vida fácil, até tive.. colégios bons, farras mais boas ainda... grifes... querer uma coisa, e ate não poder ter na mesma hora, mas ter... painho tava ali, e mainha também, ambos guerreiros, ambos merecedores de tudo que tem hoje, e ainda estar pra ter. Dor de cabeça? Ressaca? Cólica? Ahh Simone, toma um remédio e pronto... é isso, e se não tiver mais local onde comprar? E se já for muito tarde, e eu estiver com febre? Tenho que ligar pra ele, ahhh ELE, o chefe, o amigo o irmão, o graaaaande responsável por tanto e tudo.... não não, por mais que tenhamos uma abertura visível, prefiro não tirar ninguém da cama, pela minha cólica, pela minha dor de cabeça ou febre, que não seja a minha mãe....


O começo! Morando, e conhecendo... conhecendo e conhecendo mais ainda... alguns amigos, vários colegas, fiz muitos, e tenho muitos. Graças a Deus, sou uma pessoa realizada em termos de amizade, tenho amigos fiéis, me fazendo assim uma pessoa muito amada.


Voltar? Sim, já pensei... mesmo não estando nos Estados Unidos, ou na França, sim, pensei sim, claro que pensei, na hora da dor, do sofrimento, de estar ao redor de vinte pessoas e se sentir só, pq pessoas aquelas que não eram sua família, seus amigos de nascença, mesmo que isso seja bobagem, parque muitos que são de nascença não são tão amigos de muitos feitos a pouco tempo... a amizade não esta no tempo, esta no interior, de cada um. Mas podendo mesmo ser uma tolice, eu pensava sim.. e pensei. De um lado o diabinho falando, só que mais alto o anjinho no ombro direito falava mais alto, mas muuuito mais alto ate a chegar a dar um tapão para o diabinho cair ehehe, - Você não saiu de casa a toa, você não esta aqui à toa, pra brincar de cazinha, você esta aqui porque é aqui que será o inicio de um grande começooo. Já passou um ano... O começo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário